Quanto custa fazer uma piscina?

O custo de uma piscina depende de várias variáveis como tamanho, tipo de piscina, design, acessórios escolhidos ou ainda, se é interior ou exterior. Como tal, é difícil avançar com valores concretos sem mais informações.

Não obstante, com o avanço da tecnologia e a procura crescente, as piscinas estão agora mais acessíveis ao consumidor. Para obter a informação sobre o preço, contacte-nos e nós enviaremos um profissional de piscinas para encontrar a solução mais ajustada a si. Com a ajuda de software indicado, poderá também visualizar, em tempo real, como ficará implantada a piscina dos seus sonhos no seu jardim!

Qual o custo de manutenção de uma piscina?

O custo de manutenção de uma piscina depende dos seguintes fatores:

  • Volume de água
  • Tratamento escolhido
  • Bomba de circulação
  • Existência (ou não) de cobertura de proteção

Em primeiro lugar, quanto maior o volume de água a tratar, maior será o custo de manutenção. Por outro lado, a manutenção da piscina pode ser executada através de diferentes tratamentos como cloro, bromo ou  oxigénio, todos com custos e características diferentes. A bomba escolhida vai também fazer variar a eficácia de filtração e energia despendida. Por último, a existência de uma cobertura de proteção inibe a proliferação de algas e naturalmente reduz a quantidade de desinfetante necessária, diminuindo custos.

Para obter informações mais concretas, não hesite em contactar-nos.

Quais as vantagens de ter uma piscina?

As vantagens de ter uma piscinas são:

  • Valorizar o seu património imobiliário

Vários estudos demonstraram que a instalação de uma piscina é um investimento que aumenta o valor da sua casa (até 20%) durante muitos anos. Uma piscina permite ainda facilitar o aluguer ou a revenda do seu bem.

  • Ter um local de convívio em família e entre amigos

A piscina é o local ideal para passar momentos agradáveis e reforçar os elos de família ou amizade. As crianças interrompem o tempo no telemóvel ou consolas para brincar em família.

  • Optimização do orçamento para o lazer

Passar um fim-de-semana no “dolce farniente” à beira da sua piscina ou convidar amigos para um churrasco é sinónimo de descontracção pelo menor custo possível (sem engarrafamentos nem portagens), sempre que assim quiser.

  • Embelezar o seu quadro de vida

A piscina confere uma nova dimensão à sua casa e ao seu jardim. Beneficie no dia-a-dia de um quadro de vida elegante e agradável.

Uma piscina consome muita água?

A água é um recurso precioso que é necessário poupar. Uma piscina Waterair só tem de ser enchida uma única vez! De seguida, uma manutenção simples e regular permite que nunca se esvazie totalmente a piscina.

Em termos de emissão de CO2, as piscinas Waterair são ecológicas?

Após estudo da SYMOE, especialista no campo das emissões de CO2, construir uma piscina da marca WATERAIR emite menos gases com efeito de estufa do que uma piscina em fibra de vidro ou betão. A utilização de uma piscina ao ano, entre electricidade, produtos, etc., representa cerca de 1,2% da emissão média anual de CO2 de um lar francês, o equivalente a uma ida/volta em avião Paris-Nantes para 1 pessoa na classe económica (fonte: FPP).

*Cálculos efectuados pela empresa SYMOE com base em Fichas de Declaração Ambientais e Sanitárias – norma NF P01-010

Como aquecer uma piscina?

É possível utilizar um sistema de aquecimento da sua piscina para poder usufruir de água à temperatura ideal, mesmo quando o sol não brilha. Os principais parâmetros que permitem determinar a escolha do aparelho de aquecimento são os seguintes:

  • Dimensão da piscina
  • Período em que se pretende fazer o aquecimento as piscina
  • Temperatura desejada da água
  • Zona climática
  • Existência de cobertura
  • Período de utilização
  • Frequência de utilização

O que é o tratamento a sal?

A eletrólise de sal é um tratamento simples semelhante ao comportamento do mar e do seu ecossistema. A água da piscina está ligeiramente salgada (4g/l – 9 vezes menos que a água do mar) e, através da célula do Eletrolisador de Sal, produz-se “in loco” a substância desinfetante que se encarrega de eliminar, por oxidação, as bactérias, os fungos e as algas que se encontram na água da piscina. As principais vantagens são:

  • Menor manipulação de produtos químicos
  • Automatização do tratamento de água
  • Menos irritações ou odores desagradáveis ligados ao cloro
  • Redução da despesa em produtos químicos – amortização em apenas 3 anos

Qual o custo do tratamento a sal?

O custo associado ao tratamento a Sal contempla o custo do Eletrolisador de Sal que deverá estar dimensionado de acordo com o volume de água a tratar e o custo do sal a aplicar na piscina.

Em piscinas exteriores esta quantidade de sal terá que ser, total ou parcialmente, reposta devido à água das chuvas, lavagens aos filtros. Dentro dos aparelhos de sal que temos disponíveis existem diferentes gamas de produtos adaptados a diferentes situações e com diferentes caraterísticas.

Não deixe de nos contactar para que os nossos profissionais possam propor um aparelho à sua medida.